Fuligem causada por incêndios deixa o céu acinzentado em Teresina



Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta quarta-feira (12) um condomínio de luxo na zona Leste de Teresina. O fogo, que se iniciou em um matagal próximo ao condomínio de casas Vila de Galles, começou no início da tarde e deixou todos os moradores da região assustados.

A fumaça causada pelo incêndio pôde ser vista por várias zonas da cidade. A fuligem atingiu uma altura considerável e cobriu o céu de Teresina.

Moradores da região afirmaram que o fogo não atingiu nenhuma residência porque todos se mobilizaram com mangueiras e baldes d’agua, para evitar que o fogo se alastrasse. Além da vegetação ao lado do condomínio, outros focos de queimadas foram registradas nas proximidades.

Muitas pessoas que trafegavam pela BR 343 relataram que a estrada estava ‘sob as chamas’. Segundo os relatos, quem viajava em direção a capital, a vegetação do lado esquerdo da via estava tomado pelo fogo.  

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e chegou ao local por volta das 15h.

A grande incidência de queimadas vem deixando o céu da capital piauiense coberta por fuligem, que segundo o gerente da Coordenação Estadual de Prevfogo do Ibama, Francisco Valeriano, isso acontece por conta da umidade relativa do ar, que é baixa.