O SBT está sendo visto com bons olhos no
mercado. De acordo com o estudo Mais Valor Produzido (MVP), da
consultoria Dom Strategy Partners, o Google é a empresa que mais gera e
protege valor aos seus stakeholders, seguido do SBT, TV Globo, Grupo
Abril e RBS.
Realizado pela quarta vez, o estudo
avaliou quando e para quem as empresas com conteúdo audiovisual e de
internet entregaram valor tangível e intangível aos seus diversos
públicos, clientes, acionistas e funcionários. Dentre os canais de TV, a
emissora de Silvio Santos sai na frente.
A liderança do Google pode ser explicada
por sua atuação multidimensional, que vai do desenvolvimento de projetos
de smartphones e aplicativos até iniciativas ligadas à inteligência
artificial e ações diferenciadas para seus colaboradores.
Já no campo do audiovisual, o SBT
atravessou um movimento crescente no ranking desde a sua primeira
aparição em 2014. Ela ficou na quarta e quinta colocação nas edições
anteriores, e agora, ultrapassou marcas como Facebook e TV Globo.