Comerciantes do Parque Vitória indignados com o prefeito de Ribamar


 

Moradores, comerciantes e líderes comunitários da região do Parque Vitória, bairro localizado no município de São José de Ribamar, estão indignados com a gestão do prefeito Luis Fernando Silva (PSDB).


Nesta quarta-feira (29) pela manhã, homens da prefeitura ribamarense, utilizando maquinário pesado, derrubaram vários comércios (lanchonetes, borracharias, mini supermercados, dentre outros) localizados na entrada do bairro e nas imediações da Avenida Nossa Senhora da Vitória.


Moradores e comerciantes denunciaram que os fiscais do município se recusaram a repassar maiores informações sobre os motivos da operação, limitando-se apenas a afirmar que tratava-se de uma ação determinada pelo Ministério Público.


Nas redes sociais e grupos de whatsapp da cidade foram várias as manifestações contra a operação determinada pelo prefeito tucano, que ocorreu de forma truculenta e sem aviso prévio.


No grupo de whatsapp chamado União de Líderes, formado por lideranças comunitárias do Parque Vitória e bairros vizinhos, como Alto do Turu, Espaço Sideral, e Jardim Turu, por exemplo, moradores e comerciantes criticaram Luis Fernando afirmando que ele na campanha do ano passado, durante os seminários Planeja, garantiu que iria gerar mais emprego em São José de Ribamar.


“No Planeja do Parque Vitória o prefeito de São José de Ribamar falou que ia ter emprego mas ele tá tirando emprego dos trabalhadores”, disse um morador e líder comunitário


Uma senhora que teve a lanchonete destruída, segundo denúncias, chegou a obter um empréstimo no Banco do Nordeste para comprar novos equipamentos, melhorar seu negócio e aumentar sua renda.


“Agora quem vai pagar a dívida dela?”, questionaram os participantes do grupo durante o diálogo.