OS PAISES ONDE MAIS SE BEBE NO MUNDO


Os britânicos estão entre os maiores bebedores do mundo, de acordo com novos dados.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o nível de consumo de álcool no mundo, em 2016, chegou a 6.4 litros de álcool puro para cada pessoa com 15 anos ou mais.
Mas quando o assunto é o Reino Unido, os bebedores britânicos conseguiram dobrar essas estimativas – chegando a 12.3 litros no ano passado.
Os números, retirados das estatísticas anuais da Organização Mundial da Saúde, mostraram que apenas 11 países consomem mais álcool do que o Reino Unido.

Os 11 países são: Estônia, Ucrânia, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Checa, Roménia, Rússia, Moldávia, Bielorrússia e Lituânia.
Em 2016, os lituanos foram considerados os maiores bebedores do mundo, com uma média de 18.2 litros de álcool para cada pessoa maior de 15 anos.
Um relatório financiado pela União Europeia em 2014 afirmou que o grande consumo de álcool na Lituânia ocorre devido aos problemas sociais.
O relatório afirmou: “A Lituânia, assim como a Letônia, Polônia e vários países vizinhos, pertencem aos países nórdicos onde 90% da cerveja é consumida em casa, enquanto na Grécia, Irlanda, Malta, Portugal e Espanha, mais de 60% da cerveja é consumida em bares”.
“Um dos motivos pelos quais os lituanos consomem uma quantidade tão grande de álcool é um nível muito baixo de bem-estar social: as pessoas se sentem infelizes e abusam do álcool para se sentir melhor”.
“Os lituanos, principalmente os homens, usam o álcool como um tipo de relaxante, acreditando que a bebida ajuda a esquecer a rotina”.